Sobre


A EQUIPE







O BLOG (
PÁGINA EM MANUTENÇÃO)


Fernanda Brum




Dona de uma bela voz grave - timbre pouco explorado na música cristã brasileira -, Fernanda Brum se entrega a cada interpretação com liberdade. Exprimindo sentimentos e emoções e imprimindo personalidade. Ela deixa aflorar o que está em seu coração inspirada por experiências do dia-a-dia. Simples assim. Sem esforço algum, mas com muita autenticidade, a cantora tornou-se referencial. Por isso, Fernanda é uma das mais queridas e populares do segmento, com mais de 2 milhões e meio de álbuns vendidos em 15 anos de carreira. Foi indicada ao Grammy Latino 2008 com o CD Cura-me. E foi a primeira cantora gospel a participação do Domingão do Faustão (TV Globo), ao lado de Aline Barros.  



Em toda sua carreira solo, Fernanda Brum (que também faz parte do grupo Voices e tem o projeto Amigas com a cantora Eyshila) conquistou 9 Discos de Ouro, cinco de Platina e três de Platina Duplo. Ganhou, também, três DVDs de Ouro (Apenas Um Toque, Profetizando às Nações e Cura-me) e um de Platina (Apenas Um Toque), todos certificados pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD). Suas premiações mais recente foram o Disco de Platina Duplo pelo CD Cura-me, que foi lançado em março de 2008 e ganhou versão em DVD no final de 2009; Disco de Ouro pelo CD Glória (2010) e Disco de Platina pelo CD Glória. 

Quando despontou na música gospel, nos anos 90, ainda adolescente, a carioca Fernanda Brum foi uma das grandes surpresas que ocorrem de tempos em tempos no mercado musical. A cantora consegue passear pela adoração (baladas), blues e pop, pop-rock sem decepcionar em nenhum momento. Rotulá-la desse ou daquele estilo seria apenas uma forma inadequada de descrever sua capacidade de expressão em qualquer linha melódica, o que lhe confere uma versatilidade incomum. Tanto que participou da FESTA NACIONAL DA MÚSICA EM 2010 sendo um dos grandes destaques. 

Aos cinco anos de idade, Fernanda Brum já cantava. Aos 16 anos (1992) gravou com a cara e a coragem seu primeiro trabalho independente. E foi através dele que a cantora foi contratada pela MK e se tornou conhecida nacionalmente. Desde então, Fernanda Brum tem contribuído significativamente para a evolução da música gospel brasileira. Sempre em parceria com o seu marido e produtor musical, Emerson Pinheiro, desenvolve projetos cada vez mais ousados. 




Não menos inventiva e polêmica, em 2008 a cantora lançou o CD Cura-me, o oitavo trabalho solo em português. Desta vez, Fernanda não só compôs letras, mas voltou a tocar violão e também desenhou melodias. O álbum fala sobre cura espiritual e traz uma faixa sobre aborto. Assim, buscando sempre surpreender Fernanda Brum se tornou uma das cantoras mais queridas, respeitadas e premiadas da música gospel. Tendo, inclusive, recebido Homenagem ao Artista do Programa Raul Gil, e participado em março deste ano (2011) no Programa da Eliana (SBT), ficando em segundo lugar no IBOPE (primeiro no Rio de Janeiro). 




Qual seu prato preferido? Peixe com batatas.
Qual a cor preferida? rosa 
Do que você tem medo? Nada.
Música preferida? Shekiná de Fernando Campos
Lugar inesquecível? Teresópolis.
Quantos filhos? 02, Isaac e laura  
O que mais detesta? Não poder contar com quem esperava.
Tem animal de estimação? Não
Cantor (a) que prefere?
Rose Nascimento, Aline Barros e Ana Paula Valadão
Um filme? A Paixão de Cristo 
Toca instrumento? Violão.
Lugar para descansar? Minha casa.
Uma mania? Não saio sem celular.
Um defeito? Sou esquecida.
Uma qualidade? Sou amiga.
Data de Aniversário: 19 de Dezembro.
Igreja em que congrega: Igreja Batista Central da Barra/RJ